i) Formação do capital social de lideranças e organizações sociais, promovendo sua autonomia, protagonismo e participação social;
ii) Promover acesso a direitos estabelecidos para crianças, adolescentes e adultos e,
iii) Contribuir com as informações de formação de empreendedorismo social, com perspectiva de geração de renda para famílias, jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade.
Eixo estratégicos:
Formação capital social – Formar comunidades para atuar coletivamente em causas especificas que atendam suas demandas e que sirvam estrategicamente para alavancar o desenvolvimento de forma integrada e harmônica em todo território.
- Formação de lideranças comunitárias – fortalecer a capacidade de coordenar, influenciar, participar e articular ação em rede;
- Participação em conselhos municipais – Compreensão sobre o papel do conselheiro e dos conselhos municipais, proporcionando uma atitude mais assertiva e corresponsável do indivíduo das comunidades.
- Desenvolver ações de mobilização comunitária – Fomentar a mobilização de ações coletivas em prol de causas concretas da comunidade com resultados rápidos.
Fomento a Negócios de Impacto Social, o objetivo de geração de renda e promover inovação em negócios e iniciativas de geração de riqueza intelectual e financeira em um espaço público.
- Formação empreendedorismo – Articular com instituições de ensino e contribuir com a formação para o empreendedorismo e gestão de negócios;
- Estímulo a empresas de pequeno porte – Assessorar pequenos empreendedores dos territórios em situação de vulnerabilidade, para melhor gestão do seu negócio, de forma que possa gerar renda e emprego e contribuir com o desenvolvimento local.
- Fomento a negócios de impacto social – Estimular e empoderar os jovens, adultos a resolução questões sociais, com objetivo de gerar renda local e a valorização das lideranças com a promoção da cultura de responsabilidade comunitária, alcançar resultados positivos no bairro.