Vamos juntas e juntos construir conexões e oportunidades para potencializar as juventudes.

  • Fundação adere ao Pacto pelas Juventudes

    Fundação adere ao Pacto pelas Juventudes

    Neste mês de março firmamos um relevante compromisso em prol da inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Agora, também fazemos parte do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, ao lado de centenas de empresas, governos e entidades do terceiro setor. Com a adesão, reforçamos o propósito da Fundação junto…

  • Programa Escolaí abre 120 vagas para escolas públicas de São Paulo e Espírito Santo

    Programa Escolaí abre 120 vagas para escolas públicas de São Paulo e Espírito Santo

    Inscrições para o Programa Escolaí 2024 são destinadas a escolas públicas de secretarias de educação parceiras da Fundação no Espírito Santo e em São Paulo; prazo vai até 7 de março Um programa que tem como objetivo apoiar escolas públicas no desenvolvimento do projeto de vida de seus estudantes. Essa é a proposta do Programa…

  • Juventudes em Pauta:  Programa Pé-de-Meia e a evasão escolar

    Juventudes em Pauta: Programa Pé-de-Meia e a evasão escolar

    As Juventudes sempre estão em pauta no dia a dia da Fundação Otacílio Coser! Nesta nova seção de conteúdos em nosso site, apresentamos conversas com especialistas sobre temas recentes que mais impactam no presente e no futuro desse grupo. Para iniciar as entrevistas, convidamos Mônica Rodrigues Dias Pinto, Chefe de Educação do Unicef no Brasil.…

  • Oportunidade: Assistente administrativo financeiro

    Oportunidade: Assistente administrativo financeiro

    Venha fortalecer a missão da Fundação Otacílio Coser na geração de oportunidades para nossas juventudes! As responsabilidades da pessoa assistente administrativo financeiro incluem trabalhar em estreita colaboração com a Coordenação de Projetos e Gerência de Operações e Programas. É necessário ter graduação completa em Administração ou áreas correlatas; bem como experiência profissional comprovada na posição.…

  • Menos evasão, mais futuro

    Menos evasão, mais futuro

    As pessoas que abandonaram a escola quando crianças e adolescentes acabam perdendo experiências que marcam profundamente o desenvolvimento emocional do ser humano: brincadeiras, aprendizagens, descobertas e amizades, por exemplo.  O trabalho infantil ou a gravidez precoce são alguns dos principais motivos para a ocorrência de evasão escolar. Só 23% dos brasileiros de 15 a 29…

  • A voz do futuro

    A voz do futuro

    Conheça a talentosa Beatriz Ribeiro, de 13 anos, que encontrou no Programa Escolaí o estímulo para se colocar no lugar do outro e para colaborar ainda mais com sua turma e professores Quem ouve a voz de timbre grave e a fala ritmada com excelente dicção não consegue não prestar atenção. Simpatia, carisma e muita…

  • No ar o Mapeamento pelas Juventudes 2023

    No ar o Mapeamento pelas Juventudes 2023

    Já está disponível para download a primeira edição do nosso Mapeamento pelas Juventudes, com informações de 92 organizações do terceiro setor, incluindo ONGs, fundações e institutos empresariais, dedicadas à conexão dos jovens com o mercado de trabalho em todo o país. A publicação é uma realização da Fundação Otacílio Coser com apoio do GIFE. A…

  • Oportunidade para Coordenação de Relacionamento Institucional

    Oportunidade para Coordenação de Relacionamento Institucional

    Venha fortalecer a missão da Fundação Otacílio Coser na geração de oportunidades para nossas juventudes! Buscamos uma pessoa com bastante iniciativa, mão na massa e com experiência comprovada em captação de recursos. Ela terá o desafio de estruturar a área de Relacionamento Institucional e nos apoiar na construção de uma rede com vários parceiros de…

  • Como evitar retrocessos nas metas para o desenvolvimento sustentável?

    Como evitar retrocessos nas metas para o desenvolvimento sustentável?

    O recém-lançado VII Relatório Luz sobre a Agenda 2030 no Brasil, elaborado anualmente pela sociedade civil, apontou que o país não avançou em 95,8% das 169 metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Nesta edição, o relatório mostrou que 102 metas (60,35%) estão em situação de retrocesso, sendo apenas 3 (1,77%) com…

  • Mapeamento pelas Juventudes

    Mapeamento pelas Juventudes

    Fundação Otacílio Coser lança mapeamento inédito de organizações que atuam pelo projeto de vida das juventudes. Faça parte do Mapeamento.https://bit.ly/mapaementopelasjuventudes Com apoio do GIFE, iniciativa pretende consolidar rede para ampliação de oportunidades a jovens de todo o país; inscrições vão até 18 de setembro de 2023.  Quais são as organizações do terceiro setor dedicadas à…